A expertise de um
grupo multidisciplinar
para impulsionar
sua startup

Somos a Maringá Capital

A Maringá Capital é formada por um grupo de investidores-anjos criado para fomentar o ecossistema de startups. O grupo que é pioneiro na cidade, apoia empreendedores que estejam transformando seus mercados, assim como investe e estimula projetos inovadores com alto potencial de crescimento, em fase inicial de execução e venda, onde a entrada de capital de risco associado à rede de contatos e experiências do grupo, permita alavancar e desenvolver empresas disruptivas.

História

O grupo surgiu por meio do projeto de investidor-anjo organizado pelo Sebrae e abraçado inicialmente por empresários de Maringá. A ideia de uma rede de investimento de risco completou o ecossistema composto por entidades de apoio e fomento às novas startups, neste caso, representado pelo Sebrae; além de aceleradoras como é o caso da Evoa, (iniciativa privada do Armazém Digital e parceria do Sicoob), que irá atuar com estrutura física, mentoria, apoio jurídico e posteriormente acesso aos investidores. Os investidores-anjos como é o caso da Maringá Capital, trabalha não só no aporte de capital, mas também viabilizando mentoria profissional e contatos de acesso ao mercado. O ecossistema também é composto por instituições privadas, empresas ligadas ao setor de informática, ou seja, um ecossistema atuante que trabalha em prol do desenvolvimento de startups.

Nosso time

Com profunda experiência de mercado, a rede de investidores da Maringá Capital possui expertises heterogêneas com forte atuação em segmentos como tecnologia da informação, inovação, finanças, educação, segurança, saúde, entre outros. Atualmente nove empresários fazem parte do grupo podendo atrair, em breve, novos acionistas.

Missão

Proporcionar um círculo virtuoso de atitudes, estimular jovens empreendedores originais, encontrar produtos ou serviços inovadores e abrir o horizonte promovendo mudanças positivas na sociedade. A missão é contribuir com o empreendedorismo e somar dentro de um ecossistema de formação de talentos, para que estes se desenvolvam, se concretizem e criem novos mercados, fomentando assim, a economia com negócios de escalabilidade.